Imagem capa - Dicas de Festa Infantil  ! por Jhulli Tatagiba - Fotografia
Curiosidades

Dicas de Festa Infantil !

Vou fazer uma festa do meu filho(a), e agora ? 


Olá Mamães, hoje venho aqui trazer um pouco da minha experiência em aniversários de criança. E sugerir algumas dicas para vocês ♥

1. Saiba o quanto você está disposta a pagar !!! 

“Não precisa haver ostentação nesta hora. O foco é comemorar o aniversário do filho como for possível”,

Organização:

Seja qual for a sua situação, o processo de criação da festa deve começar com antecedência. Converse com amigos, pesquisa fotos na Internet e faça um arquivo com tudo o que você gostaria que tivesse em sua festa. Muitas coisas são fáceis de fazer ou mesmo adquirir por um preço justo através de lojas virtuais. “Defina o que terá nela: bolo, bandejas de doces, balas, biscoitos, bebidas, artigos decorativos. Tudo para que você possa se planejar quanto ao tempo precisará e o que terá na sua lista de compras”.

Lembre-se: a festa é para a criança !

     



Escolha do Tema: Tente escolher um tema de acordo com o gosto do seu filho(a). Já parou para pensar, na alegria, naquele brilho no olhar do seu filho (a) chegando na sua festa e descobrindo o seu "desenho" preferido como tema do seu aniversário ?!

Horário do Evento:   Primeiro de tudo: o Sono do seu filho(a) e muito importante, pois também influência no humor dele.  Muitas mães falam: "Meu filho(a) dorme muito tarde, não tenho problema em marcar o aniversário em horário tarde".Tudo bem, mas, isso não quer dizer que ele ficara acordado ou bem humorado o aniversário todo.  O dia da festa e um dia muito cansativo para eles; as pessoas querem pegar, abraçar, tirar fotos. Eles brincam como se não houvesse o amanhã e cansa rapidamente. Sempre falo com as mães, em 98% dos aniversários que fiz até hoje em 2:30 horas de festa a criança já estava cansada e sem humor.  Logico que, tem sempre as exceções, mas a maioria e desta forma. Portando, não marque nada muito tarde para que eles não fiquem mais cansados que o normal. 

Qual horário fazer ?  - e muito relativo, mas as dicas são: se for no Sábado e seus convidados tiver disponibilidade de ir mais cedo no dia, marque o inicio ás 17:00 horas ou se não houver a disponibilidade, agende para no máximo ás 19:00 horas. No domingo tem uma possibilidade maior de horário, pois a maioria das pessoas não trabalham. Pode marcar até mesmo no horário de almoço, muitas vezes a criança "duram" muito mais tempo por estar de dia. 

       * Não são regras, são apenas dicas !!!

Por que fazer a festa durante o dia: Seu filho (a) se diverte mais, a energia dele e amiguinhos é maior, e as fotos do evento ficam maravilhosas com a luz natural.   "-Ah Jhulli, mas e quando o ambiente e fechado ?" - Escolha locais que tenha de preferência uma boa iluminação, paredes e teto branco de preferência, para que resultem fotos lindas. A iluminação do local é muito importante, até mesmo para fotos feitas em celular. 

    * A iluminação do local é de extrema importância. Monte a decoração em um local que tenha uma luz boa !!


Se possível, contate algum brinquedo para o evento. As crianças precisam se divertir e gastar suas energias.  

Você pode trocar o aluguel do brinquedo por Recreação (animação): 

A recreação em festas, te dá um leque de possibilidades; como brincadeiras de fazer a própria massinha de modelar, pintar o cabelo, brincar de pique pega, dentre várias opções. Conheço uma recreadora excelente: Tia Mi da Anima Anima

O que servir ? As crianças gostam de cachorro-quente, batata frita, salgadinhos assados, pão de queijo, mini-hambúrgueres, pipoca. algodão doce e sucos e refrigerantes. Brigadeiro é o doce preferido, e não podemos nos esquecer das balas e pirulitos. Não se esqueça do Suco, não e todas as crianças que bebem refrigerante, água também e fundamental no evento. (Se contratar um serviço de Buffet Completo, eles vão fazer sugestão á vocês do que servir também). Se possível contrate garçons! Você não quer ouvir depois os parentes falarem que está cansado e que não aproveitou a festa pois estava servindo, não é mesmo ?!  Até mesmo você mamãe e papai, o dia do evento e muito importante onde você deve estar recebendo seus convidados e curtindo com seu filho (a).
O que fazer se o aniversariante dormir antes dos parabéns? Talvez seja sinal de que a comemoração foi muito longa. Para evitar o constrangimento, fique de olho e antecipe a hora de apagar a velinha, pois se você deixa ele dormir para depois acordá-lo para cantar o parabéns, pode ser que ele fique chorando. 

O que colocar na mesa da decoração:  Doces modelados, personalizados de papel (esse arrasa, a mesa fica linda), tubetes com balinhas, cupcakes e  docinhos. 

Por último, mas que deve ser contratado de início: 

 A Fotografia !!! 


Vamos aos pontos :

1. Tudo vai acabar; a comida, o dia, a decoração, os docinhos...! E o que vai ficar para o resto da vida são as Fotografias. 

Já pensou se não tiver as fotografias para seu filho (a) ver, quando estiver maior ?  - São recordações de um dia único; sorrisos, conquistas, alegria, empenho, família e amigos reunidos. 

2. Faça o possível para não abrir mão de contratar o serviço Fotográfico.  

3. Fotos de celular, não são a mesma coisa ! Celular não consegue fazer uma captura rápida de um momento de diversão do seu filho (a) !

4. Não deixe de contratar a fotógrafa por último. Será o meu trabalho que fará com que esse dia único se torne eterno, em formas de fotografias !!! Reserve sua data e contrate com antecedência. 

Espero que tenham gostado e em breve trago mais dicas para vocês ♥  Abraços: Jhulli Tatagiba. 


Recomendação de Fornecedores (facebook):

Fotografia (eu mesmo ♥):  Jhulli Tatagiba - Fotografia (Solicite seu orçamento também pelo WhatsApp !!) 

Buffet Completo: Regiane Zocratto

Decoração: Scooby Doo Festas

Doces Modelados:  Gostosura de Travessura

Bolo e doces: Doçuras da Sol

Personalizados em Papel: Criando Festinhas